segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Jogo da velha com multiplicação!

Trabalho desenvolvido na disciplina de Didática nesse ano... de 2010.

Materiais:
Cartolina coloridas;
Canetas;
Tesoura e cola.

Como fazer:
Temos que fazer dois quadrados de cartolinas. Em um deles escrevemos as multiplicações que serão utilizadas no jogo. Em outro recortaremos círculos para que os números das multiplicações possam aparecer. Sobrepõe-se os dois quadrados de cartolinas para se iniciar o jogo. Em seguida temos que fabricar as peças do nosso jogo da velha. Estas serão quadrados que conterão os resultados das multiplicações, entretanto haverá também alguns resultados falsos, para que o jogo possa ficar mais divertido.

Número de jogadores:
2 pessoas por rodada.
                          
Como jogar:
O jogo é muito parecido com o jogo da velha original, pois o objetivo é conseguir formar uma linha (horizontal, vertical ou diagonal) sendo que cada jogador terá peças de cores diferentes e fará um movimento de cada vez. Entretanto temos que, ao invés dos símbolos fixos (X ou O), colocar em jogo os resultados das multiplicações descritas no tabuleiro.

Se um jogador colocar o resultado errado da multiplicação, o outro tem o direito de colocar sobre a peça do adversário o resultado correto e efetuar sua jogada.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário