segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Algumas piadinhas de matemática!!!!

Uma viagem de balão
Um homem viajando de balão se perdeu e resolveu parar em uma cidade para pedir informações: 
-Por favor, onde estou?
- Você está nas coordenadas 30°s 45°w e o norte fica naquela direção.
- Você é físico?
- Como você sabe?
- É que você me deu uma resposta que mostra seu conhecimento do espaço ao seu redor.
Seguindo viagem o homem novamente se perde e pára em outra cidade.
- Por favor, onde estou?
- Você está em Cascavel, a igreja fica ali na frente, o prefeitura é virando aquela rua e se você seguir por esta estrada vai parar em Fortaleza.
- Você é engenheiro?
- Como você sabe?
- É que você me deu uma resposta que me mostra seu conhecimento da cidade.
Novamente perdido o baloeiro pára na terceira cidade.
-Por favor, onde estou?
-Você está em um balão.
 
-Você é matemático?
-Como você sabe?
-É que você me deu uma resposta única, exata e que não me serve pra nada.


Jesus está no Monte das Oliveiras...
Jesus está no Monte das Oliveiras ensinando, quando de repente se levanta e diz: y= 3x^2 + 2x - 3. Espantado, um de seus discípulos pergunta:
"O que é isso, Mestre?" 
Ao que Jesus responde: "Calma, é apenas mais uma parábola..."
 


Fora de casa
Um matemático estava dias fora de casa tentando resolver uns problemas. Quando chega a casa, mal abre a porta e seu filho vem correndo de felicidade pedindo:
- Papai! Papai! Conta uma estória pra mim? Conta?
- Claro filho, que estória você mais gosta?
- Eu gosto mais da dos três porquinhos!
- Então lá vai: Era uma vez três porquinhos P1, P2 e P3, e um lobo genérico Log n por definição...

Nenhum comentário:

Postar um comentário